Trabalho de Philippe Malouin.
julho/2009
Reinterpretando, manipulando e transformando objetos cotidianos, o jovem designer canadense Philippe Malouin combina as linguagens funcional e conceitual, criando peças super originais e inventivas, que ganham novas funções em suas mãos. Apesar da pouca experiência, o jovem já é apontado pela imprensa especializada como um dos grandes nomes de 2009 no mundo do design, e tem como grande diferencial do seu trabalho a experimentação na hora de pensar em uma nova visão para o banal.
O designer canadense começou a carreira no design estudando desenho industrial em Montreal, onde nasceu. A partir daà ele continuou seus estudos ENSCI, em Paris, e depois na Eindhoven Design Academy, onde apresentou como trabalho de graduação a Grace Table, que foi indicada para o prêmio René Smeets. Todo seu conhecimento teórico atraiu o interesse de grandes profissionais para o trabalho de Malouin, e ele teve a oportunidade de trabalhar com a dupla Frank Tiepkema e Janneke Hooyamans, do estúdio Tjep, e com o renomado inglês Tom Dixon, antes de abrir seu próprio estúdio, em 2008.
Em seu estúdio, Malouin tem mais liberdade para produzir trabalhos experimentais. A grande marca de seu trabalho é a desconstrução de objetos e materiais a fim de criar novas funções e uma estética própria nova. Observando cenas cotidianas, ele pensa em como poderia dar uma nova cara para os objetos, descontextualizando-os, tudo com uma pitada de humor e irreverência. Seu prestÃgio no mundo do design lhe rendeu parcerias de peso, como um projeto com a tradicional marca Hermès, em que ele desenvolveu uma mala de viagens baseada em um comportamento nômade, a Monarc.
A mÃdia especializada considera o canadense um dos cinco designers do ano de 2009, e a comprovação disso é o destaque que suas peças tem merecido ultimamente. Sua Hanger Chair está exposta no Gent Design Museum, na Bélgica, e outras de suas peças podem ser vistas na Rossana Orlandi Gallery, em Milão, e Furni Gallery, em Londres. No inÃcio do ano, ele ganhou o segundo lugar no prêmio de Designer do Ano, em Cologne, e em abril ele foi o curador de uma mostra no Canadá onde, além de ter suas peças expostas pela primeira vez em seus paÃs, ele pôde escolher outros profissionais que admirava para completarem a exposição. Versatilidade, talento e ousadia são as marcas do designer!
Para mais informações sobre o designer, acesse: www.philippemalouin.com
FOTOS
Para mais informações sobre o designer, acesse: www.philippemalouin.com
Aprenda a desenhar com este curso de desenho grátis. O curso é feito em imagens e fácil de aprender, muito bem explicado.
Estilo: Músicas
Tamanho: 15.91 mb
Sistema: Varios
Formato: Rar/Mp3
Idioma: Inglês
Hospedagem: Easyshare
Download - Easyshare
As colheres estão a venda no site Joseph Joseph por 3 libras cada. São simples utilitários, porém muito úteis no dia-a-dia em uma cozinha. Com dois medidores diferentes nas extremidades, a colher também possui, para os viciados em recados, imãs para você pregá-la na geladeira!
DisponÃvel em 6 cores.
O escritorio de Israel Art Ori Design fundado por Ori Niv , se ocupa de design de produto, voltado principalmente a acessorios para casa.
Quero aqui destacar dois produtos , um è o apoiador de livros Bookends que faz a sua funçao de uma maneira muito divertida, pois os livros ficam apoiados em uma angulaçao tal que passa a impressao de estarem caindo justamente em cima de pequenas figuras humanas, que assustadas, tentam fugir ou segurar os livros.
O outro è o porta guardanapos Napkin Holders que faz alusao as touradas.
Para conferir os demais produtos - Art Ori
Duas cadeiras criadas pelo designer bulgaro Velichko Velikov.
Elaxa e Easy , a primeira feita com madeira e metal, podendo tambem ser produzida com plastico, jà a segunda é feita em fibra de carbono.
Excelente design, conhecimento de materiais e capacidade criativa.
fonte designspotter
Desenhado por Ferruccio Laviani para Emmemobili, a Evolution é um móvel que combina dois conceitos diferentes: um móvel antigo cheio de detalhes entalhados com um móvel contemporâneo todo linear.
Segundo notas do designer, o móvel é uma espécie de transição temporal, uma metamorfose que se inicia em algo antiquado para algo moderno. No entanto a peça não revela uma transição tão harmônica, quase que não identificamos traços metamórficos ao longo da mesa, apenas há uma simples separação de um lado para outro.
De qualquer forma, é uma peça maravilhosa que merece seu destaque! :)
Fonte: Fotos de Emmemobili via DesignBoom
Coleção com 59 cartões de visitas que são ótimas referências para design gráfico... que tal fugir um pouco do comum?
Navegando no Calligrafiti encontrei essas ótimas referências para design gráfico.
Quer desenvolver um cartão de visita para você?
Se você está aqui é porque sabe da importância que uma boa apresentação para sua empresa, um cartão de visita e identidade visual bem projetada fazem sua marca ser lembrada sempre.
Entre em contato com uma agência de design especializada para encontrar a melhor solução para sua empresa!
Um conjunto com 59 cartões de visitas que saem um pouco do padrão...