Com apenas sete anos de existência, o Studio Output, nascido em Londres, já possui uma carteira de clientes de dar inveja: Nokia, BBC, MTV, Coca-Cola, Paramount, Sony Playstation são apenas alguns deles.
Fundado em 2002 por Rob Coke, Ian Hamblenton e Dan Moore, o estúdio não considera ter um estilo próprio. Os fundadores acreditam que cada cliente possui uma necessidade especifica, criando, assim, um estilo próprio e apropriado para cada briefing.
Desafios
Este pensamento e a disposição de encarar desafios foram fundamentais para conseguir o primeiro grande cliente já em 2004: a casa noturna Ministry of Sound, de música eletrônica. O local passava por um período de mudanças e, com isso, estava perdendo seus clientes mais fieis. O desafio do Studio era desenvolver uma nova estratégia visual de comunicação para trazer o público de volta.
O novo visual criado pelo Studio Output para a Ministry of Sound foi uma grande mistura de estilos: composições com fitas cassete derretidas, letterings em 3D com estilos futuristas, ilustrações inspiradas na estética manual e tipografias brilhantes. Estes são apenas alguns dos elementos que fizeram do projeto um sucesso. A casa recuperou seus clientes e ainda se tornou referência em Londres.
O caminho estava aberto para a conquista de contas como BBC e Coca-Cola.
Personalização
Quando um cliente chega ao Studio com um briefing debaixo do braço, não sai da reunião sem ter passado todos os detalhes do projeto e suas necessidades.
Depois disso, a equipe se reúne e cria pelo menos três propostas; o cliente escolhe uma ou duas ideias. O Studio Output não vão muito longe com o projeto sem que o cliente esteja satisfeito. Só então partem para execução e finalização da proposta.
Ian acredita que o Studio só chegou onde está por respeitar a individualidade de cada cliente, desenvolvendo projetos com o foco nas necessidades específicas de cada um.
Por Paulo Ricardo Martins
Este artigo foi originalmente publicado em:
0 comentários